Olhão investiu um milhão em desporto, juventude e cultura

ouvir notícia

António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão

A Câmara Municipal de Olhão prosseguiu, em 2015, a sua política de apoio às entidades desportivas, juventude e culturais do concelho, tendo o investimento ascendido a perto de um milhão de euros.

Na área desportiva, a Câmara de Olhão subsidiou os clubes do concelho em mais de 215 mil euros, através de contratos programa: o Ginásio Clube Olhanense recebeu cerca de 50 mil euros, o Clube Maritimo Olhanense mais de 22 mil euros, o Clube Oriental de Pechão foi subsidiado com cerca de 21 mil euros e a Associação Desportiva Quatro ao Cubo com 28 mil euros.

“Mesmo num momento de contenção e equilíbrio do orçamento, e efetuando um esforço para reduzir substancialmente a dívida, nunca deixámos de auxiliar todos os clubes desportivos do concelho”, afirma o presidente da Câmara, António Miguel Pina.

- Publicidade -

Além do apoio à pratica das diversas modalidades desportivas, existia uma necessidade premente, que era também uma promessa do executivo socialista: a reparação das instalações do Lusitano Ginásio Clube Moncarapachense, assim como a colocação de relva sintética. Esta obra obrigou a um esforço suplementar e ascendeu aos 250 mil euros, num contrato programa de quatro anos.

Mais de 200 mil euros foram entregues às associações culturais e juvenis do concelho. Também aqui foram mantidos os apoios que vinham a ser distribuídos.

Na área juvenil, muitas foram as entidades apoiadas, com destaque para a MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão (cerca de 9.000 euros), cujo trabalho ao nível do intercâmbio cultural tem sido bastante positivo, e para a associação Movidance (cerca de 4.000 euros). A Banda Filarmónica 1.º de Dezembro de Moncarapacho recebeu mais de 7.000 euros e a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão viu serem-lhe atribuídos 6.000 euros.

Todos estes valores, conforme sublinha o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “espelham o esforço financeiro que este Executivo tem vindo a fazer sem, contudo, retirar ou diminiuir os apoios dos contratos programa ou esquecer as obras mais prementes”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.