Olhão junta-se à luta pelos maus-tratos na infância

Temática irá ser abordada ao longo de todo o mês de abril nas escolas do município

ouvir notícia

Em abril, Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, as entidades parceiras da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), das quais o município de Olhão faz parte, vão promover um conjunto de iniciativas que visam alertar consciências para a problemática dos maus-tratos contra as crianças.

Assim, ao longo de todo o mês, o edifício dos Paços do Concelho vai iluminar-se de azul. Também os munícipes se podem juntar a este movimento, iluminando a sua casa com esta cor, ou acendendo uma luz azul.

No dia 28 de abril, às 09h30, no Estádio Municipal, os alunos das escolas públicas e privadas do concelho vão “construir” um laço azul humano, de forma a sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para a prevenção dos maus-tratos na infância. No final, haverá lugar a uma aula de dança, pela Associação Outsiders Art and Dance Studios.

- Publicidade -

Esta é, de resto, uma temática que irá ser abordada ao longo de todo o mês de abril nas escolas que irão desenvolver atividades adequadas a cada faixa etária.

A Campanha do Laço Azul (Blue Ribbon) iniciou-se em 1989 nos Estados Unidos, quando Bonnie W.Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro, como forma de homenagem aos seus dois netos, ambos vítimas de maus-tratos. O azul, que simboliza a cor das lesões, servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças da violência e negligência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.