Orientação: BTT Loulé brilha no Costa Alentejana MTBO Trophy

ouvir notícia

.

O BTT Loulé venceu coletivamente a terceira edição do Costa Alentejana MTBO Trophy, prova internacional de orientação em BTT disputada no município de Santiago do Cacém.

Além daquele título coletivo, a equipa louletana conseguiu, na modalidade de estafetas, o primeiro lugar nos escalões de seniores femininos, juniores masculinos e juvenis masculinos, bem como o segundo lugar em veteranos I masculinos e o terceiro em seniores masculinos e veteranos masculinos II.

Individualmente, Rita Gomes sagrou-se campeã ibérica em veteranos femininos.

- Publicidade -

Este evento constou de três percursos, dois dos quais disputados em ambiente rural, com um relevo muito acidentado, muito exigentes quer física quer tecnicamente e contou para apurar a Campeã Ibérica (feminino), pontuou para o World Ranking Event (elites), World Master Series (veteranos) e foi ainda a segunda prova da Taça de Portugal OBTT 2017.

O outro percurso, em ambiente urbano (Vila Nova de Santo André), apurou as equipas campeãs nacionais de estafetas das varias categorias.

Dada a relevância internacional do evento, além dos habituais atletas portugueses, a competição contou ainda com a participação de atletas de outras nacionalidades: Espanha, França, Estados Unidos, Reino Unido e Dinamarca.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.