Orquestra do Sul com Ângela Silva em São Brás

ouvir notícia

A Orquestra Clássica do Sul apresenta-se este sábado, dia 15, pelas 21h30, na Igreja Matriz de São Brás de Alportel para um concerto especial de Natal.

Ao longo de 60 minutos, o público é convidado a desfrutar da Sinfonia em Ré maior, WXC 2 de Bach, a obra Exsultate Jubilate, K 165/158A de Mozart e a Sinfonia n.º103 “Rufo de Timbales” de Haydn.

Um concerto especial em que a Orquestra Clássica do Sul, dirigida pelo maestro Rui Pinheiro, se faz acompanhar pela reconhecida soprano portuguesa Ângela Silva.

- Publicidade -

Ângela Silva é natural de Lagos. Licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa, frequentou o Trinity College of Music, em Londes. No domínio da ópera e oratória interpretou, enquanto soprano, vários papéis principais por várias cidades nacionais e internacionais.

Apresenta-se regularmente como solista com coros portugueses e com orquestras portuguesas. Já gravou vários CD’s ao vivo e em estúdio, como solista, com destaque para Alma Mater (2000), Pasión (2002, gravado ao vivo), O Mundo (2006), In Memoriam (2010) de Rodrigo Leão e do Cd Brumas (dez 2009) com obras inéditas dos compositores Eurico Carrapatoso, António Victorino D’Almeida, entre outros.

Recentemente, gravou três árias de Puccini para a série “A Impostora” em exibição na TVI. O seu currículo conta ainda com inúmeras participações em concertos em vários cantos do mundo.

Um espetáculo para maiores de seis anos e de entrada gratuita.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.