Paderne abrangida por programa de desenvolvimento rural

ouvir notícia

O dia 5 de março marca o arranque das candidaturas ao Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) para as zonas localizadas no interior do Algarve Central. A aldeia de Paderne, concelho de Albufeira, é uma das áreas abrangidas por esta iniciativa, que visa promover uma estratégia de dinamização nas zonas rurais.

Os interessados em apresentar projetos neste âmbito, poderão fazê-lo já a partir da próxima segunda-feira, na junta de freguesia de Paderne. As instituições poderão apresentar candidaturas em diferentes áreas, entre as quais, diversificação de atividades na exploração agrícola, criação e desenvolvimento de micro-empresas, desenvolvimento de atividades turísticas e de lazer, conservação e valorização de património rural e serviços básicos para a população local.

“Os principais objetivos desta medida passam por promover a diversificação da economia para atividades não agrícolas e aumentar o emprego nas zonas rurais, de acordo com uma estratégia definida para territórios locais”, avançam os responsáveis.

- Publicidade -

Ainda de acordo com os mesmos, através de uma intervenção específica nessas zonas, que contribua para o desenvolvimento de atividades económicas criadoras de riqueza, “procura-se fixar população e aproveitar recursos endógenos transformando-os em fatores de competitividade”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.