‘Paderne Medieval’ tem portas abertas até dia 1 de janeiro

Este ano, Paderne conta acolher cerca de 10 mil visitantes

ouvir notícia

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, Paderne volta a transformar-se numa aldeia medieval. O evento começou ontem, dia 29 de dezembro, e encheu o centro antigo da recentemente classificada “Aldeia de Portugal”, com os hábitos e costumes característicos da Idade Média.

Ao longo de quatro dias, até dia 1 de janeiro de 2023, o ‘Paderne Medieval’ estende-se pelas ruelas estreitas da freguesia, invadidas por cheiros e sabores provenientes das iguarias gastronómicas, de representações de artes e ofícios e várias atuações e performances alusivas à época.

Pela 14.ª vez, a festa volta a fazer parte da programação de Fim de Ano da Câmara Municipal de Albufeira, uma ação “que mostra a relevância deste momento para os albufeirenses, para a promoção de Albufeira e para o desenvolvimento desta aldeia do barrocal algarvio”, refere o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo.

- Publicidade -

À semelhança de edições anteriores, o ambiente único que se vive nesta “viagem” no tempo será transmitido em direto, no dia 31 de dezembro, no programa da TVI “Somos Portugal”, numa emissão de seis horas (das 14h00 às 20h00), com entrevistas e reportagens sobre todo o concelho.

Este ano, Paderne conta acolher cerca de 10 mil visitantes, ao longo de toda a experiência, cujo programa contempla inúmeras atividades e recriações históricas, com destaque para o Cortejo Régio pelas ruas do Burgo e a Leitura da Carta de Doação do Castelo de Paderne à Ordem de Avis, às 14h00, de dia 31 de dezembro.

A entrada no Paderne Medieval tem um custo diário de 1,50 euros.

Aceda à programação completa do evento aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.