Palestras sensibilizam comunidade para a Doença coronária

Colesterol, nutrição funcional, hipertensão, sedentarismo, receitas e estratégias alimentares amigas do coração são alguns dos temas abordados

ouvir notícia

O município de Albufeira associou-se às comemorações do Dia do Doente Coronário, que se celebra anualmente a 14 de fevereiro, com a organização de uma semana de palestras que estão a decorrer desde o dia 15 de fevereiro e prolongam-se até ao próximo dia 25, no espaço “Albufeira com Coração”, indicou a autarquia.

As primeiras duas sessões decorreram nos dias 15 e 17 de fevereiro e as seguintes realizam-se nos próximos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, no espaço “Albufeira com Coração”, na Rua António Aleixo, com a participação de diversos especialistas na área.

“Colesterol: será mesmo o inimigo?” foi o tema em destaque no dia 15 de fevereiro.  A palestra esteve a cargo de Ana Rita Horta (nutricionista funcional).

- Publicidade -

No dia 17, o programa começou com o tema “Vai ao supermercado? Aprenda a fazer as melhores escolhas para o seu coração”, palestra que a nutricionista Ana Rita Horta completou com uma atividade prática para melhor entendimento da questão.

O terceiro dia de palestras, 23, sexta-feira, tem início marcado às 18h15 e é dedicado à temática “Como controlar a hipertensão através da alimentação”. Para além de Ana Rita Horta, o programa conta com a participação da cardiologista Adriana Costa.

Sábado, dia 24, é dedicado ao “Sedentarismo: o Grande Inimigo do Coração”. A palestra começa às 16h15 com a nutricionista Ana Rita Horta e prossegue, às 17h15, com a atividade “Corpo Mente” conduzida pela instrutora Zélia Machado.

No último dia do evento, dia 25 (domingo) vai falar-se de “Receitas e estratégias alimentares amigas do coração”. Às 16h15 Ana Rita Horta dá início à palestra que será completada por uma demonstração prática.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.