PAN apoia trabalhadores em greve na loja Minipreço de VRSA

ouvir notícia

A greve deve-se ao facto de a loja Minipreço de Vila Real de Santo António estar em processo de franqueamento, e ter decidido não manter os trabalhadores atuais, sendo a alternativa a sua inserção noutras lojas do Grupo Dia.

Os trabalhadores do Minipreço de VRSA queixam-se desta medida, alegando dificuldade de acesso e quase inexistência de transportes públicos para os novos locais de trabalho e acrescentam que esta solução é impraticável pelo facto de estarem a centenas de quilómetros das suas residências, quer pelo tempo dispensado nos percursos entre trabalho e residência.

“Vivemos num período em que as pessoas estão cada vez mais fartas do trabalho precário.

- Publicidade -

Neste caso específico ouvimos casos de pessoas que estão efetivas nestes postos há anos, com responsabilidades familiares e com dependentes menores que os compelem a manter a estabilidade geográfica a nível laboral.

Estes trabalhadores/as sentem-se por estes motivos pressionados/as a rescindir contratos contra vontade por não existir uma alternativa viável. É um enorme sentimento de injustiça após tantos anos de efetividade laboral. No nosso entendimento o expectável e mais razoável seria que a loja, mantendo-se no ativo, mantivesse os postos de trabalho sendo que precisará de trabalhadores para manter portas abertas, mas tanto quanto sabemos esta alternativa não foi apresentada até agora.

Esperamos que o Grupo Dia encontre uma solução o mais breve possível, e que não prejudique nem a empresa, nem trabalhadores/as.” refere o porta voz da concelhia PAN de Vila Real de Santo António e comissário político distrital do partido, Saúl Rosa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.