Parkalgar admite que luta pelo Mundial de Supersport fica comprometida sem Laverty

ouvir notícia

O diretor da equipa de motociclismo da Parkalgar Honda admitiu ontem que a saída do piloto irlandês Eugene Laverty retira competitividade à equipa algarvia, afastando-a da disputa do título Mundial de Supersport na próxima temporada.

“Para termos o mesmo nível de competitividade vamos ter de trabalhar muito mais, porque o Sam Lowes não está ao nível do Eugene”, reconheceu Paulo Pinheiro, durante um encontro com os jornalistas, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

O piloto irlandês, vice-campeão mundial em 2009 e 2010, vai competir no Campeonato do Mundo de Superbikes, ao serviço da marca nipónica Yamaha.

- Publicidade -

“É uma saída esperada, dadas as suas capacidades”, disse Paulo Pinheiro, acrescentando que “os laços com a Parkalgar vão manter-se, com o patrocínio ao piloto”.

A Parkalgar Honda vai manter Miguel Praia, o melhor piloto português em velocidade, que vai fazer dupla com Sam Lowes, de 20 anos, atual campeão britânico de Supersport.

Segundo Paulo Pinheiro, a escolha do piloto britânico assentou, “sobretudo nas suas capacidades e na forma como as suas pretensões encaixam na filosofia da equipa”.

“Apesar de saber que vou penar um pouco, prefiro um piloto jovem que, possivelmente, daqui a um ano possa colher frutos, mas é aquilo que nós queremos, à nossa maneira”, destacou o diretor da Parkalgar Honda.

Paulo Pinheiro disse ainda que a Parkalgar recusou a “oferta de vários pilotos entre eles, Gino Rea, um piloto com créditos firmados no motociclismo”.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.