Parkalgar Honda continua em testes, agora em Aragon

ouvir notícia

O algarvio Miguel Praia no circuito espanhol de Aragon

Depois dos três dias de testes no Autódromo Internacional do Algarve, a equipa algarvia da Parkalgar Honda rumou ao Circuito de Aragon, em Espanha, para mais dois dias de testes com vista à preparação do Campeonato do Mundo de Supersport, que começa no final deste mês, na Austrália.

Para além de procurarem conhecer um circuito que este ano faz parte do calendário mundial, Miguel Praia e Sam Lowes testaram ainda novas soluções na Honda CBR 600 RR em piso seco, apesar do muito frio que se fazia sentir naquela região espanhola.

Miguel Praia não chegou a Aragon nas melhores condições físicas uma vez que uma intoxicação alimentar o assolou desde o último dia de testes no Algarve.

- Publicidade -

“Apesar de fisicamente não estar ao meu melhor nível foram importantes estes dois dias de testes com piso seco. Rodei o máximo que consegui, pois precisava de ganhar ritmo competitivo depois de tanto tempo parado. Foi igualmente importante ficar a conhecer o circuito, pois será certamente uma vantagem quando corrermos aqui. Testámos ainda algumas novas soluções na nossa moto e posso dizer que o treino acabou por ser bastante positivo e sinto-me agora mais preparado”, disse o piloto português.

Sam Lowes tem protagonizado uma excelente adaptação à nova realidade competitiva e à sua máquina mostrando-se extremamente optimista face ao início do campeonato.

“Sinto-me preparado para dar início à temporada. Tenho rodado bastante e isso permitiu evoluir e adaptar-me melhor. Neste teste procurámos encontrar uma boa base de trabalho e penso que encontrámos. Agora resta-nos dar o pontapé de saída e lutar pelas vitórias”, referiu o piloto inglês.

A 27 de fevereiro a Parkalgar Honda enfrenta o primeiro desafio da época, na Austrália. Refira-se que em 2010 a equipa venceu aquela prova e este ano quer repetir o feito.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.