Parkalgar Honda lidera testes de Supersport

ouvir notícia

Sam Lowes, da Parkalgar Honda, conseguiu o melhor tempo do primeiro dia de testes no Autódromo do Algarve

O primeiro dia de testes do Campeonato do Mundo de Supersport no Autódromo Internacional do Algarve viu a Parkalgar Honda ser a mais rápida em pista pelas mãos de Sam Lowes, o novo recruta da equipa portuguesa, com o tempo de 1.45.845 conseguido no segundo treino do dia.

James Ellison viria a ser o sétimo mais rápido com 1.47.281 e Miguel Praia o 10.º depois de uma queda que o impossibilitou de se bater por uma melhor posição.

Os resultados de quarta-feira deixam, para já, bons indicadores para a estrutura nacional, que está focada em conseguir este ano o título mundial que lhe escapou nas duas últimas épocas. As temperaturas baixas que se fizeram sentir dificultaram o trabalho dos pilotos, no entanto, o “trio” da Parkalgar Honda considerou produtivo o trabalho realizado e está expectante quanto aos próximos dois dias de testes.

- Publicidade -

Sam Lowes esteve em fase de adaptação no primeiro treino da manhã, quer à moto quer à pista mas, mesmo assim, registou o oitavo crono para depois bater todos os seus adversários e subir à primeira posição da tabela classificativa no segundo treino.

“Estava muito entusiasmado para dar início à minha primeira temporada no Mundial de Supersport e claro que conseguir ser o mais rápido logo no primeiro dia de testes me deixa muito satisfeito. Fizemos um bom trabalho e espero continuar a evoluir nos próximos dias”, referiu o piloto da Parkalgar Honda.

Miguel Praia entrou com o pé direito ao registar o quinto tempo no treino da manhã colocando-se de imediato entre os pilotos mais rápidos. No treino da tarde, quando tudo previa uma melhoria significativa, o piloto algarvio sofreu uma queda que não lhe permitiu manter-se em pista.

“O dia começou bem e acabou mal. Estamos a usar um novo pneu Pirreli muito diferente daquele que utilizávamos em 2010 e isso está a exigir uma maior adaptação. Penso que foi essa a principal razão da queda. Este pneu obriga a encontrar novas afinações e esquecer todo o trabalho que fizemos em anos anteriores. Ainda não estou a rodar no ritmo que gostaria. Temos muito trabalho pela frente nos próximos dois dias e ainda bem que a queda não foi penalizadora em termos físicos pois vai-me permitir amanhã estar em plena forma para lutar por uma melhor posição”, considerou Miguel Praia.

Os testes prosseguem esta quinta-feira. O primeiro começou às 8h30 e o segundo está agendado para as 12h40.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.