Parque Canino em Faro já em dezembro

ouvir notícia

A União das Freguesias de Faro está a construir um parque canino, no Alto de Santo António, na Rua de Berlim. O parque será equipado por algumas estruturas de divertimento e exercício para cães, terá uma área aproximada de 1500 m2 e estima-se que esteja operacional no início de dezembro.

Devido ao aumento do número de animais de estimação na cidade, especialmente, cães, a União das Freguesias de Faro, verificou a necessidade da criação de um local vocacionado para a diversão dos animais de estimação. O sucesso do seu funcionamento poderá dar origem à criação de mais equipamentos semelhantes na cidade.

O presidente da União das Freguesias de Faro, Bruno Lage, considera que “os parques caninos são locais próprios para a permanência e circulação de cães sendo hoje em dia equipamentos absolutamente essenciais para que os cães gastem as suas energias para não desenvolverem comportamentos agressivos e destrutivos.”

- Publicidade -

“De realçar que nem todas as pessoas possuem casas com terreno suficiente para que os cães possam correr à vontade sem trela e, para alguns donos, é difícil soltar os cães em zonas públicas pois corre-se o risco de eles irem para a estrada, fugirem ou saltarem para os transeuntes. Mesmo que não sejam agressivos, há cães que têm necessidade de procurar a atenção dos humanos para brincar saltando para estes. Isto pode ser algo desagradável e até mesmo perigoso para algumas pessoas, uma vez que um cão de grande porte pode saltar sobre uma criança ou um idoso e causar danos físicos indesejáveis”, salienta o presidente.

“Sabendo que, muitas vezes, o abandono de animais está diretamente relacionado com os seus problemas comportamentais e, muitas vezes, estes problemas podem estar, por sua vez, relacionados com a falta de exercício, brincadeira e convívio (com cães e com pessoas!), a criação de parques caninos pode ajudar a atenuar alguns destes problemas. É importante que os cães possam brincar (ser cães!) e que possam socializar com outros cães e pessoas para viverem melhor em sociedade”, refere a autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.