Passos e Poiares Maduro não sabiam do “briefing” das Finanças

ouvir notícia

.

Com o primeiro-ministro em Maputo e a ministra das Finanças em Washington, Miguel Poiares Maduro, o ministro adjunto e responsável pela comunicação do Governo, não foi informado do encontro que quarta-feira decorreu nas Finanças com jornalistas de seis orgãos de comunicação social. “O Governo no seu todo foi surpreendido”, confirmou ao Expresso fonte oficial.

A informação divulgada e que preencheu parte das manchetes dos diários desta quinta-feira enfureceu o primeiro-ministro, que prontamente desmentiu as informações que correm em Portugal, pedindo “serenidade” aos membros do Governo. Pedro Passos Coelho classificou como “especulação” as notícias sobre novas fórmulas de cálculo das pensões.

Fonte próxima do primeiro-ministro, em Lisboa, confirmou ao Expresso que “o Governo tem tentado evitar passar para a imprensa informação que não cola com a realidade, mas desta vez correu mal”.

- Publicidade -

Um membro do Governo disse ao Expresso tnao ter confirmação que a ministra das Finanças soubesse da existência do briefing que juntou os jornalistas com alto responsável do Ministério. O gabinete de Maria Luís Albuquerque recusou fazer comentários.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.