Paulo Portas na TV como comentador de “política internacional”

ouvir notícia

.

Se muitos portugueses ficaram órfãos do comentário televisivo político, que estavam habituados a ver há muitos anos, ao domingo à noite, com eleição de Marcelo Rebelo de Sousa para Presidente da República, esse espaço pode estar prestes a ser ocupado. Mas em moldes muito diferentes.

De acordo com o “Diário de Notícias” desta sexta-feira, Paulo Portas está a negociar um programa de comentário político de autor, com a SIC e a TVI – ainda não se sabe se será um programa no cabo ou nas próprias generalistas. Porém, ao contrário do que Marcelo Rebelo de Sousa nos habituou, só deverá comentar política internacional.

O “DN” conta que o programa pretende ter convidados de “topo internacional”, ao estilo norte-americano. Terá a duração de 15 a 20 minutos, e será emitido com uma periocidade alargada, devido à nova vida do ex-líder do CDS.

- Publicidade -

O modelo será inspirado no Global Public Square, programa de política internacional e relações externas emitido na CNN, e moderado pelo jornalista Fareed Zakaria.

Esta é a terceira vez que Paulo Portas regressa ao comentário, quando faz uma pausa na vida política. Se daqui a dez ou vinte anos, ex-líder do CDS também se irá candidatar a Presidente da República isso é outra história. Há um ano disse que não “estou nem aí”. Mas Paulo Portas pode sempre nos irrevogavelmente surpreender.

Fábio Monteiro (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.