Paulo Sá leva encerramento dos Correios de Alcoutim ao Parlamento

ouvir notícia

O PCP, que já tinha criticado o facto dos CTT terem encerrado a estação de Correios de Alcoutim, levou agora o caso à Assembleia da República, através do deputado Paulo Sá, eleito pelo Algarve, que colocou diversas questões, por escrito, ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

Paulo Sá quer saber se o Governo reconhece que o encerramento da Estação de Correios de Alcoutim e a transferência de parte dos seus serviços para a autarquia não serve os interesses das populações e contribui para agravar o processo de despovoamento e desertificação que afeta profundamente este concelho do interior serrano algarvio.

No mesmo rol de questões, o parlamentar comunista pergunta que acompanhamento tem feito o Governo deste processo e que diligências fará para garantir que Alcoutim possa continuar a contar com a sua Estação de Correios.

- Publicidade -

Por fim, Paulo Sá pergunta se o Governo reconhece que a privatização dos CTT, concretizada pelo anterior Governo do PSD/CDS, está a conduzir à degradação do serviço postal e que, para melhorar esse serviço e garantir a sua universalidade e presença em todo o território nacional, é necessário recuperar o controlo público dos CTT.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.