PCP quer saber que apoios a empresa hoteleira Marope Algarve recebeu do Estado

ouvir notícia

.

O deputado comunista Paulo Sá, eleito pelo Algarve, acaba de solicitar ao Ministério da Economia a lista completa dos apoios públicos, incluindo benefícios fiscais, concedidos à empresa Marope Algarve – Hotéis de Portugal SA, proprietária do Hotel Crowne Plaza Vilamoura.

Aquele parlamentar que saber quais os apoios concedidos desde janeiro de 2010 e solicitou ainda cópia dos contratos de investimento e respetivos anexos, incluindo os contratos de concessão de benefícios fiscais, celebrados pelo Estado com a referida empresa.

Esta ação do deputado surgiu na sequência da denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria do Algarve, depois de, no passado dia 21 de novembro, a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura ter despedido dirigentes, delegados e ativistas sindicais.

- Publicidade -

Estes tinham participado, com outros trabalhadores, numa ação sindical que teve lugar junto ao hotel no dia 24 de março de 2016 e onde foi distribuído um comunicado a denunciar a “degradação dos salários e das condições de trabalho”, os “milhares de euros devidos aos trabalhadores por trabalho suplementar não pago” e o “aumento da precariedade e da repressão patronal”.

“É intolerável que a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura despeça trabalhadores por estes exercerem um direito fundamental consagrado na Constituição da República Portuguesa, o direito à liberdade sindical”, considera o PCP.

Os comunistas explicam que a referida empresa “tem beneficiado de diversos apoios públicos, incluindo benefícios fiscais, concedidos pelo Estado Português ao abrigo de programas ao investimento”. Por isso, querem agora confirmar esta situação e denunciar o caso junto do Governo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.