Pedro Araújo nos quartos de final do Loulé Open

ouvir notícia

Pedro Araújo tornou-se o primeiro tenista português a chegar aos quartos de final de singulares do Loulé Open, esta quinta-feira, dia 21 de março.

“Por causa dos aguaceiros que chegaram a Loulé durante a manhã, a jornada começou com um atraso de sensivelmente quatro horas e foi necessária iluminação artificial para se encontrarem quase todos os vencedores do dia”, informa em comunicado.

Foi esse o cenário de mais uma vitória de Pedro Araújo (número 777 mundial). Um dia depois de ter colocado um ponto final na série de 20 triunfos e quatro títulos consecutivos do compatriota Jaime Faria, o jovem português de 21 anos voltou a celebrar e desta vez fê-lo de forma ainda mais épica ao anular três match points no tie-break da terceira partida para vencer o espanhol Alberto Barroso Campos (386.º) por 1-6, 7-6(3) e 7-6(10) num encontro que durou mais de três horas.

- Publicidade -

“O tie-break final foi de loucos”, admitiu entre sorrisos depois de assinar a vitória, já perto das 21h. “Felizmente caiu para o meu lado e obviamente estou muito feliz por isso. Eu fui o primeiro a ter um match point e depois ele teve alguns no serviço dele, mas consegui aguentar-me e queria obrigá-lo a jogar esses pontos. Acabei por dar-me melhor e estou muito feliz”, confessa o atleta.

Se na véspera teve pouco tempo para pensar na sessão noturna que tinha pela frente, pois viajou de Lisboa para Loulé depois de fazer um exame na faculdade à hora de almoço, esta quinta-feira Araújo teve várias horas de espera pela frente. Recorreu “ao xadrez e a outros jogos” para ocupar a mente e tentou “não pensar muito no jogo” para descansar.

A programação desta quinta-feira contava com um encontro entre dois tenistas portugueses, mas Pedro Araújo acabou por ser o único a celebrar a passagem aos quartos de final, porque a chuva regressou e interrompeu o “braço de ferro” entre Duarte Vale (25 anos e 581.º classificado no ranking) e Frederico Silva (29 anos e no 354.º posto) quando o mais novo liderava por 4-6, 6-3 e 6-6 com 3-1 no tie-break decisivo a que chegou depois de anular três match points no último jogo de serviço.

Igualmente com nacionalidade espanhola e também vindo do qualifying será o próximo adversário de Pedro Araújo. Rafael Izquierdo Luque (1078.º) surpreendeu o terceiro favorito, Dan Added (322.º), por 6-1, 1-6 e 6-3, e estará pela primeira vez no caminho do jovem português, que não escondeu alguma surpresa pelo desfecho desse embate.

Na variante de pares, Tiago Pereira e Alexander Donski resistiram a um encontro de muita qualidade e muito equilíbrio e venceram o sul-africano Alec Beckley e o norte-americano Toby Alex Kodat por 7-5, 5-7 e 10-8.

Campeões em Faro, vice-campeões na Quinta do Lago e campeões em Vale do Lobo nas últimas três semanas, o português e o búlgaro — segundos cabeças de série — vão procurar o quarto apuramento consecutivo para uma final que, já se sabe, terá representação portuguesa, visto que os próximos adversários sairão do embate entre Gonçalo Falcão/Alberto Barroso Campos e Tomás Almeida/Daniels Tens, adiado para sexta-feira (às 12h) por causa da chuva.

Diogo Marques e Martim Simões (os atuais campeões nacionais) perderam por 6-1 e 6-2 com Dan Added e Jakub Nicod, os primeiros pré-designados.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.