Pedro Costa e João Bolina sobem a sétimo no Europeu de 49er em Vilamoura

Os portugueses somaram resultados cimeiros nas três regatas

ouvir notícia

Os velejadores portugueses Pedro Costa e João Bolina subiram ao sétimo lugar no Europeu de 49er, em Vilamoura, aproximando-se dos lugares de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024.

Os portugueses somaram resultados cimeiros nas três regatas, sendo quintos, terceiros e sétimos nos aprontos do dia, subindo do 25.º lugar após a regata inaugural de quarta-feira.

A dupla portuguesa é a quinta europeia, dado que este Campeonato da Europa é em formato ‘Open’, participando nações de fora do continente na competição.

- Publicidade -

Em Vilamoura, no concelho de Loulé, está em jogo uma vaga olímpica europeia, que neste momento seria atribuída à Bélgica, em sexto, com Yannick Lefebvre e Jan Heuninck, primeira das nações ainda por apurar em prova.

Portugal está, então, no sétimo lugar e em segundo na ‘corrida’ à vaga olímpica, com a próxima dupla elegível, de Malta, no 14.º posto.

O Europeu é liderado, precisamente, pelos neozelandeses Isaac McHardie e William McKenzie, enquanto os austríacos Keanu Prettner e Jakob Flachtberger, segundos na geral, são a melhor dupla continental, quando estão disputadas quatro regatas.

Na sexta-feira termina a fase de qualificação, dividindo-se o pelotão, depois, nas frotas de ouro, prata e bronze.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.