Período de consulta pública da Central Fotovoltaica de Estoi foi prorrogado

Esta consulta pública já tem mais de 200 participações

ouvir notícia

O período de consulta pública da Central Solar Fotovoltaica de Estoi foi prorrogado por 14 dias úteis, terminando assim no dia 20 de julho deste ano.

Esta consulta pública, já com mais de 200 participações, tinha como data limite o próximo dia 30 de junho, mas acabou por ser prorrogada esta semana pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Esta Central Solar Fotovoltaica de Estoi ficará localizada nos concelhos de Faro, Tavira, São Brás de Alportel e Olhão, tem causado polémica nos últimos meses devido às acusações de ambientalistas da alegada destruição de quase 200 hectares de território classificado como Reserva Agrícola e Reserva Ecológica Nacional, tal como o JA tem noticiado nas suas últimas edições.

- Publicidade -

Com este projeto da Iberdrola Renewables Portugal, S.A., os ambientalistas alertam que fica em risco um dos aquíferos mais importantes da região e dezenas de espécies.

Um dos locais que poderá ficar afetado é o Cerro de Leiria, na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, no concelho de Tavira, onde está prevista a construção de uma central solar de 83 megawatts em terrenos ecológicos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.