Pescadores de Olhos de Água têm novas casas de apoio

No lugar das novas casas existiam 16 apoios já em estado avançado de degradação

ouvir notícia

O município de Albufeira e a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água inauguraram na manhã desta segunda-feira, dia 7 de agosto, as novas casas dos pescadores de Olhos de Água, indicou a autarquia. A obra contou um investimento na ordem dos 200 mil euros.

São 13 as casinhas de 3mx3,80m em pinho nórdico, pintadas de azul e branco com tela verde asfáltica por cobertura, que foram inauguradas na Praia de Olhos de Água.

A par destes apoios aos pescadores e às suas atividades económicas, aquele “cantinho” privilegiado, como lhe chamou a presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, Indaleta Cabrita, beneficia agora também de um miradouro e de uma nova casa do Guincho. Nas traseiras das casas foi feito um muro de suporte às falésias e uma estrutura apropriada para os escoamentos das águas pluviais, detalha a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Indaleta Cabrita não escondeu a satisfação por ver aquele largo tão paradigmático da freguesia agora renovado e apelou aos pescadores para que as usem exclusivamente “para as suas atividades de faina” e que as estimem.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, reforçou as palavras da autarca, dizendo que “ isto dignifica o espaço que é um cantinho cheio de significado para os moradores daqui, para os pescadores e para os turistas”.

José Carlos Rolo enalteceu ainda o trabalho dos técnicos e do vereador responsável pela área do mar, Cristiano Cabrita, salientando a importância das obras ali feitas, especialmente ao nível das infraestruturas.

Posteriormente, Cristiano Cabrita referiu que se tratou de um projeto que foi sendo desenvolvido “ao longo de cerca de três anos” e que neste momento estão atribuídas “cinco casas”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.