Petiscos com música no arraial de Pêra

ouvir notícia

Pela décima terceira vez consecutiva, o Arraial do Petisco vai levar ao polidesportivo de Pêra, concelho de Silves, os melhores petiscos da região algarvia. Papas de milho, pipis, caracóis, salada de polvo, milhos com carne, carapaus alimados, o já famoso Petisco da Casa e moreia frita são alguns dos manjares típicos à disposição, nos próximos dias 29, 30 e 31 de julho e dias 5, 6 e 7 de agosto.

O Arraial do Petisco de Pêra é uma das festas gastronómico-culturais mais populares do Algarve, fazendo já parte do roteiro daqueles que visitam a nossa região, tanto portugueses como estrangeiros.

O evento tem como objetivo desde o início “a construção do Centro Paroquial de Pêra, através de um edifício polivalente em valências que possam ajudar tanto a população de Pêra como também as populações vizinhas”, realça a organização.

- Publicidade -

Recentemente, iniciaram-se as obras através da escavação do terreno, para posteriormente dar início à construção do edifício que comportará as seguintes as valências de Centro de Dia (com capacidade para 30 utentes), apoio domiciliário, serviço de ambulatório, serviço de consulta e fisioterapia, jardim de infância (com capacidade para 75 crianças), creche (com capacidade para 66 crianças) e OTL (Ocupação de Tempos Livres), com capacidade para 30 crianças.

De modo a poder concretizar esta ambição, a comissão de festas da Paróquia de Pêra, em organização conjunta com o Centro Paroquial de Pêra, irão realizar o XIII Arraial do Petisco no polidesportivo de Pêra.
A animação do certame é assegurada por João Paulo Cavaco e sua Banda (29 julho), Carlos Granito e suas bailarinas (30 julho), Emanuel Martins (31 julho), Xico Barata (5 agosto), Noite de Fado com “Fadistando” (6 agosto) e Banda Diamante (7 agosto).

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.