PJ efetua buscas na Câmara de Portimão

ouvir notícia

.

Vice-presidente da Câmara de Portimão, que é também presidente da concelhia do PS, está sob suspeita do Ministério Público, juntamente com o vereador responsável pelo desenvolvimento económico.

A Polícia Judiciária esteve esta manhã nas instalações da Câmara de Portimão, em busca de documentos nos gabinetes de Luís Carito, vice-presidente da autarquia e presidente da concelhia do PS, mas também de Jorge Campos, vereador do mesmo partido e apontado como sucessor de Carito à frente da empresa municipal Portimão Urbis.

Contactado pelo Expresso, o chefe de gabinete do presidente da Câmara, Pedro Poucochinho, limitou-se a remeter para um comunicado entretanto emitido pela autarquia, que confirma a realização das buscas.

- Publicidade -

Segundo a mesma fonte, as diligências estão relacionadas com um processo que corre em tribunal relacionado com a empresa Portimão Urbis, responsável pela gestão e reabilitação urbanas no concelho e por “promover o crescimento económico local e regional e o reforço da coesão económica e social local e regional”.

O processo terá tido origem em denúncias anónimas, no ano de 2011.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a Polícia Judiciária faz buscas no município de Portimão. Já em abril de 2012 a PJ tinha visitado a Câmara, também devido aos negócios da Portimão Urbis, na qual o socialista Luís Carito é presidente da Assembleia Geral.

Antes de ser autarca, Luis Carito foi deputado, diretor da Segurança Social no Algarve e ainda vice-presidente do Instituto da Segurança Social.

Já Jorge Manuel de Campos Inácio, vice-presidente da Assembleia Geral da Urbis, é o vereador na Câmara de Portimão responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, Ambiente e Espaços Públicos, Desenvolvimento Económico (captação e apoio ao investimento) e Fiscalização Municipal, entre outros.

Contactada pelo Expresso, a Policia Judiciária de Faro escusou-se para já a prestar quaisquer informações, remetendo eventualmente para amanhã mais esclarecimentos.

Mário Lino (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.