Plantados 100 pinheiros na Mata de Monte Gordo no Dia das Florestas

As crianças da freguesia deram uma ajuda

ouvir notícia

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), através da Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, assinalou o Dia Internacional das Floresta, dia 21 março, com a plantação de 100 pinheiros mansos no perímetro florestal da Mata de Monte Gordo.

Na ação colaboraram a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Águas de Vila Real de Santo António, Proteção Civil e diversas turmas de escolas da freguesia.

Simultaneamente, inserido no programa Eco Escolas da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, na Escola Secundária João de Deus em Faro, realizou-se uma palestra, no âmbito do projeto “ICNF vai à Escola” com turmas do 11.º e 12.º anos de escolaridade.

- Publicidade -

Na ação de campo e na palestra foram abordadas várias temáticas, tais como os tipos de florestas, serviços de ecossistema, interações bióticas, a influência das alterações ambientais na biodiversidade, a importância dos insetos no equilíbrio dos ecossistemas, o problema das espécies exótica e invasoras, principais espécies florestais da região e a problemática dos incêndios em Portugal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.