Polícia espanhola evita massacre em universidade

ouvir notícia

.

Homem ontem detido em Palma de Maiorca na posse de 140 quilos de explosivos pretendia detoná-los na universidade.

Polícia espanhola deteve ontem um estudante de eletrónica de 21 anos na posse de mais de 140 quilos de explosivos que pretendia detonar na Universidade de Palma de Maiorca, ilhas baleares. A intenção do detido era imitar o massacre de Columbine, nos EUA, durante o qual dois jovens fizeram 13 vítimas mortais.

Segundo a polícia, a detenção foi efetuada pelas 10h30 locais (menos uma hora em Lisboa) no momento em que o homem de nacionalidade espanhola recebia os explosivos comprados através da Internet.

- Publicidade -

No seu blogue, bem como em diversos documentos encontrados em sua casa, o homem demonstrava ódio profundo pela sociedade, especialmente pelos estudantes universitários. J.M.M.S, tal como é identificado no comunicado hoje divulgado pela polícia, pretendia distribuir os explosivos com metralha pelo campus universitário, admitindo suicidar-se durante o massacre.

A investigação policial começou há cerca de cinco meses, depois da polícia ter localizado diversos comentários relativos ao massacre na escola secundária de Columbine, nos quais o homem ontem detido manifestava simpatia por Eric Klebold e Dylan Harris, os autores da morte de 12 alunos e um professor em 20 de abril de 1999.

Carlos Abreu (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.