Polidesportivo de Olhos de Água tem nova cara

ouvir notícia

Foi no dia 8 de março, pelas 11h30, que se realizou a inauguração das obras de requalificação do recinto do Polidesportivo de Olhos de Água, em Albufeira.

Neste espaço é possível a prática desportiva da comunidade local, tal como a realização de eventos desportivos, de caráter local, regional, nacional e até internacional.

Segundo a autarquia, a requalificação incluiu a construção de uma zona infantil de raiz, num espaço contíguo à área de jogos, destinada a crianças com mais de quatro anos, a substituição do anterior piso de betão por pavimento em resina acrílica e a pintura das linhas desportivas, com vista a possibilitar a prática de andebol/ futsal com tabela de basquetebol acoplado, com dimensões adaptadas por não existir espaço para as marcações oficiais.

- Publicidade -
Foto/CM Albufeira

No espaço coberto, onde habitualmente se organizam eventos culturais e de animação destinados ao convívio da comunidade, foi substituída a velha lona por uma cobertura de chapa tipo ‘sandwich’ e colocada uma chaminé para melhorar a extração da churrasqueira existente no local. O pavimento foi todo pintado e retiradas as bancadas existentes no local. Na zona exterior foram colocadas bancadas com 72 cadeiras de cor branca, que permitem assistir aos jogos confortavelmente e, nos corredores entre as mesmas, foi aplicado pavimento de cor vermelha. Foi, também, incorporado um portão metálico, destinado a permitir a entrada dos utilizadores para o espaço coberto e para o parque infantil, dando total liberdade à utilização do Polidesportivo.

Foto/CM Albufeira

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinhou que “considera a intervenção no Polidesportivo de Olhos de Água de extrema importância e uma mais-valia para a população local que ficou com um equipamento desportivo completamente renovado, com a vantagem de permitir a prática de diferentes modalidades”. Paralelamente, aproveitou-se para melhorar o espaço coberto ao nível do piso e do teto e retiram- se as bancadas, o que possibilitou aumentar a sua dimensão, conferindo-lhe maior versatilidade para a organização de diferentes eventos.

À margem da cerimónia, Cristiano Cabrita, vice-presidente do município e responsável pelo pelouro do Desporto referiu que “a construção, requalificação e manutenção dos equipamentos desportivos são uma das prioridades do Executivo, que está 100 por cento empenhado em apoiar o Desporto”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.