População revoltada com degradação da estrada entre Silves e Porto de Lagos

ouvir notícia

.

Um grupo de cidadãos – autodenominado “Utentes da EN 124” – decidiu levar a efeito uma marcha-lenta, no próximo dia 26 de março (sábado), pela requalificação da EN 124, entre Silves e o Porto de Lagos.

A concentração está marcada para as 15h30, no estacionamento junto às piscinas municipais.

“A EN 124 é uma das principais vias de comunicação entre o litoral e o interior algarvio na área do barlavento, canalizando grande parte do fluxo turístico no triângulo Silves-Monchique-Portimão. Trata-se de um dos mais importantes recursos económicos para estas populações”, realça o grupo de cidadãos, manifestando a sua revolta pelo mau estado em que a estrada se encontra.

- Publicidade -

Os utentes chamam ainda à responsabilidade a Infraestruturas de Portugal (IP), a entidade que tem competências de gestão daquela estrada, reforçando a necessidade de obras urgentes nesta via.

“O coletivo apela, com esta iniciativa, ao poder local e regional, designadamente à AMAL, que se manifeste junto do Governo no sentido deste intervir com urgência junto de todos os responsáveis pela EN 124 no sentido de virem a conhecer a realidade desta via e perceberem a importância da necessidade de um plano de requalificação e conservação na EN 124, entre Silves e o Porto de Lagos”, sublinham o grupo dinamizador dos utentes da EN 124.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.