Portimão adere à “Hora do Planeta” na luta contra alterações climáticas

ouvir notícia

No próximo sábado, 26 de março, o município de Portimão associa-se à “Hora do Planeta” na luta contra as alterações climáticas, desligando as luzes de alguns edifícios emblemáticos da cidade, entre as 20h30 e as 21h30.

Este evento anual é promovido pela organização de conservação de natureza World Wide Fund for Nature (WWF) com o objetivo de alertar para os perigos das alterações climáticas, incentivando cidades de todo o mundo a desligarem as luzes por uma hora.

A iniciativa começa em Sidney, na Austrália, onde teve a sua origem em 2007, e alastra por 130 países em efeito onda, devido aos diferentes fusos horários.

- Publicidade -

“Trata-se de um gesto simbólico que visa promover um impacto positivo no ambiente, reduzindo o consumo de energia durante essa hora e fomentando bons hábitos energéticos, ao mesmo tempo que a consciência pública é alertada para a problemática”, realça a autarquia portimonense.

Portimão fará parte das cerca de 60 cidades portuguesas que aderiram, à “Hora do Planeta”, ao desligar as luzes dos Paços do Concelho, do Museu de Portimão, do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, do Portimão Arena e da Igreja do Colégio, que assim se juntam aos ícones de todo o mundo que nessa noite, pelo menos por uma hora, ficarão apenas iluminados pela luz das estrelas.

Todos os portimonenses são também convidados a associarem-se à iniciativa e a desligar as luzes de suas casas entre as 20h30 e as 21h30.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.