Portimão apoia aluguer do núcleo da Alzheimer Portugal na cidade

ouvir notícia

O município de Portimão celebrou na quarta-feira, 17 de janeiro, um protocolo de comparticipação financeira com a Alzheimer Portugal – Associação Portuguesa de Famílias e Amigos de Doentes de Alzheimer no valor de 9.600 euros, para suporte do custo do arrendamento das instalações do seu Núcleo do Algarve, sediado na cidade, indicou a autarquia.

O protocolo, assinado pela presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, e pela presidente de direção da Alzheimer Portugal, Rosário Zincke dos Reis, permitirá o arrendamento das futuras instalações – situadas na Urbanização S. Francisco, Lote 2, fração B, r/c dto. – Loja 2 – e resulta “do reconhecimento autárquico pelo papel da associação em termos da promoção dos direitos e da prestação de cuidados e apoios especializados às pessoas com demência, seus familiares e cuidadores”, enaltece a autarquia em comunicado.

Na ocasião, Isilda Gomes realçou “o trabalho digno e reconhecidamente eficaz que tem vindo a ser feito e que deverá chegar a mais pessoas”, enquanto Rosário Zincke dos Reis afirmou que o surgimento do núcleo algarvio da associação “constituiu a concretização de um antigo sonho do professor doutor Carlos Garcia”, fundador da Alzheimer Portugal, tendo agradecido todo o apoio prestado pela autarquia de Portimão.

- Publicidade -

O núcleo do Algarve da Associação Portuguesa de Famílias e Amigos de Doentes de Alzheimer, atualmente a funcionar nos Três Bicos – Urbanização do Pimentão, Lote 2 cave, oferece uma resposta específica para o público-alvo a que se destina, ao abrigo da legislação da Segurança Social, prestando serviços de atendimento, aconselhamento, informação, formação, apoio psicológico e social.

Neste local está disponível o Gabinete de Apoio na Demência de Portimão, que funciona de segunda a sexta-feira entre as 09h30 e as 12h30, mediante marcação prévia, podendo ser contactado pelo número de telemóvel 965 276 690 ou através do e-mail [email protected]

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.