Portimão é ponto de encontro de produtores de agricultura biológica

ouvir notícia

.

A cidade algarvia vai ser a capital da agricultura biológica durante dois dias. Esta sexta-feira e sábado, o maior certame de produtos biológicos do país anima Portimão de forma saudável. A iniciativa inclui arraiais, palestras e mercados biológicos

Portimão vai ser o ponto de encontro dos produtores regionais e nacionais de agricultura biológica, durante os próximos dias 26 e 27 de junho, através do evento “Terra Sã Algarve 2013”, considerado o maior certame de produtos biológicos do país.

Nestas datas, a agricultura biológica na região algarvia estará em destaque no Jardim 1º de Dezembro, na Casa Manuel Teixeira Gomes e junto à antiga lota de Portimão, numa iniciativa organizada pela Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e que tem entrada livre.

- Publicidade -

Em ambos os dias, das 9h00 às 14h00, decorrerá o Mercado Biológico, sendo que na sexta-feira a agricultura biológica no Algarve será tema de um seminário, enquanto no sábado terão lugar diferentes palestras entre as 14h00 e as 18h00.
Vão ser discutidos temas como a comercialização, o controlo e a certificação, a investigação e a produção em modo biológico, ao mesmo tempo que vai ser possível conhecer diferentes projetos, nomeadamente ao nível do arroz biológico e das hortas comunitárias.

Como em Portimão a palavra de ordem no mês de julho é “férias”, a “Terra Sã Algarve 2013” terá um Arraial Biológico, onde a degustação de produtos frescos e saborosos será feita ao som de música, entre as 19h00 e as 24h00.

Mercados Agrobio aos sábados

A “Terra Sã” teve início em 1988 e desde então o certame tem crescido gradualmente, ao ponto de se tornar o maior evento de agricultura biológica no panorama nacional, reunindo em edições anteriores de Lisboa e Porto mais de 80 expositores, entre produtores, lojas e empresas de serviços e fatores de produção do sector, associações de defesa do ambiente, artesanato e energias renováveis, com cerca de 15 mil visitantes na feira realizada no passado mês de abril na capital.

Por outro lado, entre as 9h00 e as 14h00 de todos os sábados, o Jardim 1º de Dezembro é referência para quem deseja conhecer os produtos hortícolas, os vinhos e as infusões de produtores algarvios, que poderão se adquiridos nos Mercados Agrobio.

Para além de juntar os produtores locais, a iniciativa é também palco de diferentes palestras e oficinas que constituem um motivo de interesse suplementar para os consumidores, realizando-se até final do ano, numa iniciativa da Agrobio.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.