Portimão incentiva munícipes a mudar estilo de vida

ouvir notícia

.

O novo serviço é destinado a todos os cidadãos que queiram mudar o seu estilo de vida e iniciar na prática de exercícios físicos. O gabinete apoia os munícipes efetuando avaliações físicas e prescrições adequadas a cada pessoa

O protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Portimão e a Associação de Centros de Saúde do Barlavento, no âmbito da recente abertura do Gabinete de Avaliação e Prescrição da Atividade Física, foi assinado recentemente no complexo desportivo de Alvor.

“Traduzido num apoio direto e personalizado de avaliação física, prescrição de exercício e controlo de objetivos, este serviço dirige-se a todos os que pretendam mudar o seu estilo de vida e se iniciem na prática de exercício físico, mas também a quem já tenha hábitos desportivos ou de atividade física”, adianta o município em comunicado.

- Publicidade -

Anamnese, padrão alimentar, composição corporal e avaliação da atividade física e funcional, são os parâmetros que irão ser aplicados pelo gabinete e que poderão variar de acordo com a idade do praticante, sendo que a análise destes parâmetros permitirá a elaboração de uma prescrição adequada do exercício e o controlo periódico dos objetivos pretendidos.

O gabinete terá atendimento às sextas-feiras, entre as 9h30 e as 12h30, após prévia consulta de saúde do adulto, colocando à disposição dos interessados a avaliação da composição corporal, também dirigida para situações de perda ou aumento de peso, e a antropometria (perímetro abdominal).

De referir ainda que, no caso de utentes com 60 anos ou mais, será possível a aplicação das Baterias de Fulltron, para análise da aptidão física e equilíbrio.

O novo serviço de apoio, que a câmara passou a disponibilizar no centro de saúde de Portimão desde setembro último, tem ligação direta ao Programa Municipal de Atividade Física – Exercício e Saúde.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.