Portimão lança guia turístico pioneiro na BTL 2011

ouvir notícia

O município de Portimão marca presença na 23ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, estando para esta quinta-feira marcada a apresentação de um novo guia turístico. “A ideia é lança o convite, de uma forma prática e bastante completa, para partir à descoberta deste destino de eleição”, salienta a autarquia.

Com 180 páginas de informação “útil, histórica, cultural e de lazer”, e sob a chancela da editora Evasões Concept, este guia pretende ser “um instrumento indispensável para uma escapadinha a dois, em família, ou na companhia de um grupo de amigos, de visita a Portimão”.

Pioneiro do seu género na região, o lançamento deste guia será feito às 15h30 na Praça de Animação “Destino Portugal” (Pavilhão 1 da BTL), junto ao stand que o município ocupa no espaço do Algarve, tornando-se assim no primeiro produto de comunicação da recém-criada ATP – Associação Turismo de Portimão, no âmbito da sua estratégia promocional.

- Publicidade -

Portimão estará representado na BTL 2011, que se realiza entre 24 e 27 de fevereiro, com o maior stand de sempre, o qual ocupa uma área de cerca de 186 m2 e integra o espaço do Algarve no certame.

O stand do Município lança o mote “Portimão no centro das suas emoções” e transmite todo o potencial turístico deste destino, com a presença de um dos carros de Formula GP que normalmente acelera no Autódromo Internacional do Algarve, bem como de um barco que irá velejar na Portimão Portugal Match Cup, prova náutica de grande nível que irá decorrer em junho.

Sob o lema “Portimão tem o espaço certo para o seu sucesso”, e na vertente dos equipamentos municipais ao dispor do segmento de empresas e negócios, merecerão destaque no mesmo stand, o Portimão Arena, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, o BLU, a Zona Ribeirinha de Portimão, a Praia da Rocha e ainda espaços complementares, de que são exemplos o Centro Congressos do Arade ou o Museu de Portimão, entre outros. Haverá ainda lugar para os associados da ATP reunirem com o ‘trade’, promovendo os seus produtos e serviços.

Por outro lado, o BLU vai assegurar a representação gastronómica algarvia na BTL, numa parceria com o Turismo do Algarve e o município de Portimão, que conta com a colaboração da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão. Para além disso garante o serviço de bar do espaço Algarve, onde irão decorrer provas de vinhos e a degustação de alguns petiscos regionais.

Todos os dias serão dinamizados diversos passatempos no stand de Portimão, com a realização de sorteios de Taxi Experiences no autódromo e no kartódromo e de fins de semana de duas noites, numa iniciativa conjunta que conta com o apoio do AIA, do Clube Vila Rosa, do Grupo Pestana Hotels & Resorts, do Jardim do Vau, da Prainha, do Hotel Stª. Catarina e do Tivoli Marina de Portimão, que integram a ATP.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.