Portimão oferece vales para compras no comércio local a 7.400 alunos

ouvir notícia

À semelhança do que sucedeu no ano passado, o município de Portimão vai entregar vales de compras a 7.400 crianças e jovens do pré-escolar, 1.º ciclo, 2.º ciclo e 3.º ciclo de ensino do concelho, no montante global de 111.000 euros, avançou a autarquia.

Com o principal objetivo de apoiar as empresas locais e as famílias, estes vales destinam-se à aquisição de presentes “para que as crianças abrangidas tenham um Natal mais alegre”, refere a autarquia em comunicado.

Os vales têm o valor total de 15 euros (três unidades de cinco euros cada), serão distribuídos pelos cinco agrupamentos de escolas do concelho e podem ser descontados até 31 de março de 2024 na rede de lojas e serviços aderentes.

- Publicidade -

A medida integra a campanha “Valorizar o Comércio Local”, iniciativa da Câmara Municipal de Portimão que resulta de uma parceria com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Associação Portimonense do Comércio e Serviços (APCS) e a Associação Turismo de Portimão (ATP), visando estimular a economia do concelho durante a quadra festiva, para o que foram destinados 30.000 euros.

A decorrer entre 1 de dezembro e 19 de fevereiro de 2024, esta iniciativa dirige-se a pessoas a partir dos 18 anos que façam compras nas lojas aderentes e entreguem os respetivos cupões, devidamente preenchidos, no 1.º piso do Balcão Único de Portimão, localizado na Rua do Comércio, às terças, quartas e sextas-feiras, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Por cada compra de valor igual ou superior a 10 euros, os clientes dos estabelecimentos de comércio local, restauração e serviços aderentes recebem cupões para os sorteios quinzenais que os habilitarão a ganhar vales de compras com os valores de 25, 50, 100 euros.

A adesão dos estabelecimentos à campanha é gratuita, devendo a mesma ser feita mediante preenchimento presencial do respetivo formulário no Balcão Único, após o que receberão no imediato os cupões a entregar aos clientes após cada compra.

As lojas participantes encontram-se devidamente identificadas com um dístico que exibe o logotipo da iniciativa, estando os sorteios relativos ao concurso agendados para os dias 13 e 27 de dezembro e 10, 24 de janeiro e 7, 21 de fevereiro de 2024 nas instalações do Balcão Único, sempre às 11h00.

Em cada semana serão sorteados 80 vales de compras no valor de 25 euros, 30 no valor de 50 euros e 15 no valor de 100 euros, num total de 5.000 euros em prémios para utilização nos estabelecimentos aderentes, podendo os vencedores levantar os seus vales após serem notificados do prémio recebido, de forma a utilizá-los em qualquer loja associada até 31 de março de 2024, numa compra mínima de 10 euros.

Toda a informação encontra-se no site do município de Portimão, onde também pode ser consultado o regulamento completo deste concurso, organizado pela Câmara Municipal de Portimão em parceria com a ACRAL APCS e ATP.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.