Portimão recebe prova inicial do Campeonato Nacional de Skate

A etapa de Portimão deste campeonato tem entrada livre

ouvir notícia

A zona ribeirinha de Portimão vai acolher a prova inicial da Liga Pro Skate 2023 entre os dias 14 e 16 de abril, com a participação de mais de 150 atletas nacionais e internacionais, anunciou a autarquia.

Em destaque estará a especialidade street, para maiores de 30 anos, enquanto decorre ao mesmo tempo a primeira etapa do campeonato nacional por escalões.

Este campeonato é composto por quatro etapas e uma finalíssima que “vai definir os melhores do país por escalão etário, servindo igualmente para selecionar os atletas que representarão Portugal no processo de apuramento para os Jogos Olímpicos Paris 2024”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

“Esta festa do skate premiará o esforço e dedicação dos nossos atletas, que nos últimos anos têm contribuído para a evolução da modalidade, o que confirma estarmos no bom caminho relativamente ao próximo projeto olímpico, fundamental para o posicionamento de Portugal no ranking mundial”, considera o arquiteto Paulo Ribeiro, que projetou o novo equipamento municipal.

Este equipamento “veio reforçar a oferta desportiva na cidade” e a organização do evento vai levar a seis escolas do primeiro e segundo ciclo o projeto “Skool Tour by Hot Wheels”, entre os dias 17 e 21 de abril, com o objetivo de “dinamizar o skate enquanto desporto saudável, ao mesmo tempo que envolve a comunidade escolar e as associações locais”.

A etapa de Portimão deste campeonato tem entrada livre.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.