Portimonense apresenta reforços Pedrão e Iván Angulo

ouvir notícia

O central brasileiro Pedrão e o extremo colombiano Iván Angulo foram apresentados esta quarta-feira como reforços do Portimonense, da I Liga de futebol, para a nova temporada, ambos por empréstimo dos brasileiros do Palmeiras.

Pedrão, 24 anos, que na época passada representou o Nacional, somando 30 jogos e um golo na I Liga, chega ao Algarve para suprir a saída de Maurício e a cedência pressupõe opção de compra por valor não divulgado.

“No Nacional, coletivamente não estivemos bem, o que levou à descida, mas em termos individuais acho que fiz um bom trabalho. Esta é uma grande oportunidade de me afirmar neste clube, que tem um projeto muito bom”, assinalou o defesa central brasileiro.

- Publicidade -

O jogador, que cumpriu quarentena de duas semanas, afirmou-se preparado para jogar de imediato, até porque já estava a treinar no Palmeiras antes da viagem para Portugal, e deixou elogios ao plantel algarvio.

“Pelo que vi nos últimos jogos, é uma ótima equipa. Já tinha jogado contra o Portimonense na época passada e sei do grande valor destes jogadores”, acrescentou Pedrão, que no país natal representou também Água Santa, América e Athletico Paranaense.

O extremo colombiano Iván Angulo, de 22 anos, também chega ao Portimonense proveniente do Palmeiras, cedido por uma época sem opção de compra.

O jogador, formado no Envigado, jogou apenas uma vez pela equipa principal do Palmeiras, somando empréstimos ao Cruzeiro e Botafogo nas últimas épocas.

“Sei do passado do Jackson Martinez no clube. Falaram-me desta oportunidade e estou muito feliz por ter aceitado. É a primeira experiência em Portugal e espero dar o meu melhor, ajudando a equipa a atingir os seus objetivos”, referiu o avançado sul-americano.

Iván Angulo espera que esta seja a temporada da sua “afirmação”, apresentando-se como um jogador “muito rápido e habilidoso”, que joga nos dois corredores e gosta de “arriscar no um para um”, além do comprometimento com tarefas defensivas.

À margem da apresentação dos dois jogadores, o presidente da Portimonense SAD, Rodiney Sampaio, garantiu que o avançado Beto, desejado por vários emblemas nesta janela de mercado, vai permanecer mais uma temporada.

“O Beto é uma peça muito importante para o nosso grupo. Teve propostas, mas decidimos hoje, numa reunião entre administração da SAD e investidores, que o vamos segurar. Foi decidido que o jogador fica, pelo menos mais uma época”, garantiu o dirigente.

O avançado luso-guineense assinou 12 golos na última temporada e iniciou a edição atual da I Liga no passado domingo com um tento decisivo, na vitória do Portimonense em Guimarães (1-0), em jogo da primeira jornada.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.