Portimonense elimina Estrela da Amadora da Taça da Liga

Os dois treinadores estiveram na bancada

ouvir notícia

O Portimonense venceu no domingo, dia 23, na receção ao Estrela da Amadora, por 3-1, com os reforços Rildo e Ronie Carrillo a marcarem na estreia, e seguiu para a segunda fase da Taça da Liga de futebol.

No arranque de época para as duas equipas da I Liga, os algarvios saíram ‘por cima’, com golos de Rildo (06 minutos, de grande penalidade), Ronie Carrillo (62) e Carlinhos (82, de grande penalidade), e marcaram encontro com o Leixões na próxima ronda da competição, enquanto Ronaldo Tavares assinou o único tento dos amadorenses (58).

O Portimonense apresentou-se com quatro reforços (Vinicius Silvestre, Sylvester Jasper, Rildo e Ronie Carrillo), além de Guga, que alinhava nos sub-23 na época passada, enquanto, no Estrela, alinharam de início 11 jogadores que transitaram do plantel 2022/23.

- Publicidade -

Com os dois treinadores na bancada, ambos a cumprirem castigo, os algarvios, que estrearam novo relvado, começaram praticamente em situação de vantagem, abrindo o marcador logo aos seis minutos, numa grande penalidade convertida pelo extremo Rildo, a punir mão de Miguel Lopes na área.

Para início de época, o jogo foi mexido na metade inicial e o perigo rondou as duas balizas, especialmente nas tentativas de Lucas Ventura (27) e Jasper (38), nos algarvios, e de João Reis (27), Regis (30) e Jean Felipe (45+1), nos amadorenses, todos com remates que não passaram longe dos ‘ferros’.

Na segunda parte, que arrancou em menor ritmo, o Estrela ainda empatou, por Ronaldo Tavares (58), com alguma felicidade, após centro de Regis, e o avançado esteve perto do 2-1 dois minutos depois, colocando à prova Vinicius Silvestre.

Mas a reação da equipa de Paulo Sérgio foi mais forte, com o avançado equatoriano Ronie Carrillo a marcar na recarga a um remate de Sylvester Jasper ao poste (62), antes de Carlinhos fechar a contagem de grande penalidade (82), após falta de Luan Farias sobre o reforço Igor Formiga.

Na segunda fase da Taça da Liga, o Portimonense vai defrontar o Leixões, em Matosinhos, em encontro marcado para domingo, às 11h00.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.