Praça 1.º de Maio foi alvo de intervenções de requalificação

ouvir notícia

A Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, foi alvo de várias intervenções de requalificação, nomeadamente no que toca à iluminação pública que foi recentemente reforçada e reordenada para melhorar a segurança do local, comunicou a autarquia.

Segundo o município, a intervenção pretende “melhorar as condições de circulação, com a instalação de oito colunas com luminária no perímetro da praça, fazendo com que toda a zona central fique desimpedida”.

“Esta requalificação decorreu com maior eficiência energética e hídrica, apostando na sua valorização estética e na arte da calçada portuguesa, com o objetivo de continuar a manter o local como o coração de Castro Marim”, lê-se em comunicado.

- Publicidade -

A obra incluiu ainda a instalação da rede de rega com telemetria e a substituição de algumas espécies arbustivas, de acordo com as preocupações ambientais relacionadas com a seca que afeta o território do concelho de Castro Marim e a região do Algarve.

Esta praça central da vila de Castro Marim serve de circulação pedonal frequente para moradores locais e turistas, sendo também um local onde se realizam diversos eventos ao longo do ano.

Caso pretenda recordar o passado desta praça, poderá consultar imagens antigas no website do projeto “100 Memórias de Castro Marim”, disponível aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.