Prémio Carreira Sul 2023 da OPP atribuído a docente da UAlg

ouvir notícia

Saúl Neves de Jesus, professor catedrático da UAlg, recebeu o “Prémio Carreira Sul 2023”, da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), numa cerimónia realizada no âmbito da sessão de encerramento do IV Encontro dos Psicólogos do Sul, em Lisboa, no passado dia 22 de setembro, anunciou hoje a Academia algarvia.

Este prémio visa distinguir “um membro efetivo que tenha contribuído de forma notável para a afirmação e reconhecimento da Psicologia, através do desenvolvimento de um trabalho relevante, significativo e impactante para a comunidade”. Os critérios que o júri utilizou para avaliar as candidaturas incluem a demonstração de competências profissionais; reconhecimento externo; impacto do trabalho na sociedade; afirmação da Psicologia e das/os psicólogas/os.

O júri considerou que, ao longo da sua carreira, Saúl de Jesus “tem contribuído de forma notável para a afirmação e reconhecimento da Psicologia, através do desenvolvimento de um trabalho relevante, significativo e impactante para a comunidade”, pode ler-se em comunicado enviado pela Universidade do Algarve.

- Publicidade -

Recorde-se que, em 2019, Saúl Neves de Jesus já tinha obtido uma menção honrosa na primeira edição deste prémio. Também em 2019 recebeu o “Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia – 2019”, atribuído de três em três anos pela Associação Portuguesa de Psicologia – APP. Ainda este ano já foi distinguido com o Prémio de Carreira da Sociedade Internacional de Stresse, Trauma, Ansiedade e Resiliência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.