Presidente afegão enterra o irmão assassinado

ouvir notícia

Assassinado dentro de casa por um homem que foi apresentado pela polícia como chefe de uma guarda privada da família Karzai em Kandahar, o polémico Ahmed Wali Karzai, de 49 anos, foi sepultado no cemitério da família, no sul da cidade.

O presidente Hamid Karzai, que chorou durante toda a cerimónia, foi consolado por amigos e parentes. Diante de uma multidão formada apenas por homens, o presidente beijou o rosto do irmão, que foi sepultado ao lado de antepassados.

Depois da cerimónia, as forças da NATO localizaram e detonaram de forma controlada duas bombas que foram colocadas numa estrada usada pelo comboio presidencial e por vários ministros na viagem até ao cemitério.

- Publicidade -

A polícia não descarta nenhuma pista na investigação sobre o assassinato de Ahmed Wali Karzai, mas os talibãs reivindicaram o crime.

Segundo a polícia, o assassino seria Sardar Mohamad, um amigo que tinha a confiança da vítima e comandava uma guarda privada da família Karzai há vários anos.

O meio-irmão do presidente foi acusado diversas vezes nos últimos anos de corrupção e envolvimento com o narcortráfico no Afeganistão, que produz 90% do ópio mundial.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.