Primeiro lar de Alzheimer da região abre em janeiro do próximo ano

A infraestrura terá capacidade para acolher 70 portadores da doença de Alzheimer e outras demências em regime de internamento e 20 utentes em regime de Centro de Dia

ouvir notícia

A Estrutura Residencial para Idosos e o Centro de Dia para pessoas com Alzheimer e outras demências de Castro Marim, vai ser inaugurado em janeiro de 2023, conforme noticiou o JA, em exclusivo, na edição de 27 de outubro.

O executivo da Câmara Municipal acompanhou, recentemente, a visita técnica da diretora do Centro Distrital de Segurança Social de Faro, Margarida Flores, à Estrutura Residencial da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim.

A infraestrura terá capacidade para acolher 70 portadores da doença de Alzheimer e outras demências em regime de internamento e 20 utentes em regime de Centro de Dia.

- Publicidade -

Agora, em fase de recrutamento de pessoal, está em negociação, segundo a autarquia, a “possibilidade de um acordo colaborativo atípico com a Segurança Social, dado que esta resposta social, implica um investimento mais exigente em estrutura técnica e assistência”.

Com um orçamento de quase cinco milhões de euros, o projeto é um investimento financiado pelo programa PO CRESC Algarve 2020, apoiado por Portugal e União Europeia, cofinanciado pelo FEDER em 1.134.701,80 euros alocados, somados ao milhão de euros de apoio do município. O restante montante é assumido pela Santa Casa da Misericórdia, através de capitais próprios e empréstimo bancário.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.