“Professores na Campanha” chega a Faro

A exigência dos professores é haver uma escola inclusiva

ouvir notícia

No dia 7 de março, no penúltimo dia da campanha eleitoral, os professores, realizarão uma concentração que terá lugar no Jardim Manuel Bívar, em Faro, pelas 15h00, refere a FENPROF, em comunicado.

“A educação não tem sido tema central dos debates e discursos de campanha, nem por isso ela está ausente, como confirmam os programas eleitorais apresentados pelas diversas candidaturas. Alguns desses programas são extremamente preocupantes porque apontam no sentido da privatização da educação, pretendendo recuperar os contratos de associação de má memória ou, mesmo, avançar com velhos anseios de alguns, por exemplo, com o chamado cheque-ensino.”, reforça a FENPROF.

A escola pública deve, na opinião da FENPROF, ser a única opção para “continuar a dar, respostas de qualidade, para todos e inclusivas. Na Escola Pública todos deverão ter lugar e, mais do que isso, respostas educativas adequadas às suas necessidades.” A falta de recursos humanos, docentes, técnicos especializados e assistentes operacionaisdos é um dos problemas que persiste e “se avançassem as
medidas de privatização que alguns preconizam, a situação seria ainda pior, pois os privados não querem
aqueles que necessitam de medidas específicas de apoio, querem, sobretudo, o dinheiro público.”

- Publicidade -

Os professores exigem e acreditam que atualmente, tudo se faz para que a escola seja um espaço inclusivo e de qualidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.