Projecto “Youth2Europe” capacita jovens a envolverem-se com a UE

ouvir notícia

O projeto internacional “Youth2Europe” está a dar passos significativos na promoção da cidadania ativa e na capacitação dos jovens para compreenderem e aproveitarem as oportunidades oferecidas pela União Europeia (UE), tanto a nível internacional como local. O projeto “Youth2EUrope” tem ainda mais iniciativas planeadas.

Ao promover o conhecimento, a sensibilização e a participação, o projeto “está a dotar a próxima geração dos instrumentos necessários para moldar o futuro da EU”, pode ler-se em comunicado.

O projeto engloba uma variedade de atividades que vão desde “debates em podcast sobre temas da UE, a workshops destinados a educar e envolver os jovens sobre o Parlamento Europeu, todos liderados por jovens”, detalha a nota.

- Publicidade -

A iniciativa “Youth2EUrope” inclui ações locais que envolvem outras organizações, conversas com deputados da UE e campanhas de impacto nas redes sociais.

Através do “Youth2EUrope”, os jovens “estão a adquirir os conhecimentos e as competências de que necessitam para se tornarem cidadãos informados, empenhados e ativos nos seus próprios países e no contexto europeu mais vasto”, destaca.

Uma das atividades de destaque do projeto foi um encontro de jovens realizado de 1 a 7 de maio de 2023, em Setúbal. O evento reuniu 25 jovens da Croácia, Itália, Lituânia e Portugal, permitindo-lhes melhorar as suas competências de cidadania ativa e aprofundar os seus conhecimentos sobre as instituições da UE. 

Para mais informações sobre o projeto “Youth2EUrope” e as próximas iniciativas, visite https://youth2.eu/home/.

Sobre “Youth2EUrope”

O projeto “Youth2Europe” é um projeto internacional que visa capacitar os jovens para compreenderem, se envolverem e participarem ativamente nas oportunidades oferecidas pela União Europeia. Através de uma série de atividades, incluindo reuniões de jovens, workshops, podcasts e campanhas nas redes sociais, o projeto promove um sentido de cidadania ativa e incentiva os jovens a desempenharem um papel significativo na definição do futuro da UE. O projeto Youth2EUrope está a ser executado por um consórcio de quatro organizações: Mano Europa (Lituânia), DKolektiv (Croácia), Glocal Factory (Itália) e DYPALL Network (Portugal) no âmbito do programa CERV.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.