Projeto do ABC de prevenção da covid em lares reconhecido na Europa

O projeto foi criado em contexto de pandemia

ouvir notícia

O projeto “Formação de curta duração de capacitação para trabalho em estruturas residenciais para idosos em contexto de pandemia”, foi reconhecido como “boa prática” em termos europeus, nos prémios The European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing, anunciou o Algarve Biomedical Center (ABC).

O projeto foi criado em contexto de pandemia, integrada no âmbito das medidas implementadas em resposta pelo Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social em 2020 e 2021 e teve como parceiros o Instituto Nacional de Emergência Médica e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

O projeto teve como objetivo “capacitar os trabalhadores dos Estabelecimentos Residenciais para Idosos com competências técnicas e psicossociais essenciais ao desempenho das funções, inclusive a interação com residentes infetados”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

As formações decorreram em todo o País, com realização de 72 cursos e foram abrangidos quase 1300 profissionais.

A boa prática será partilhada na cerimónia de reconhecimento dos centros de referência europeus de envelhecimento ativo e saudável, no próximo dia 10 de outubro.

O projeto foi a única boa prática portuguesa destacada entre as quatro boas práticas destacadas de toda a Europa.

Este projeto integrou um conjunto de medidas que permitiram tornar Portugal no país europeu com menor mortalidade por covid-19 entre os mais idosos residentes em lares.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.