Projeto melhora condições de visita da Reserva Natural do Sapal

Este projeto tem como públicos-alvo os turistas portugueses e estrangeiros

ouvir notícia

Um novo projeto inovador do Fundo Ambiental e do Plano de Recuperação e Resiliência vai melhorar as condições de visita da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, anunciou a associação Odiana.

Esta candidatura pertence a um consórcio entre a Odiana, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e os municípios de Castro Marim e Vila Real de Santo António, com o objetivo de “requalificar as infraestruturas locais de apoio ao visitante”, segundo o comunicado.

Pretende-se reequipar o Centro de Informação e Interpretação como principal porta de entrada da reserva, com uma nova exposição imersiva e equipamentos de som e imagem, criar outras duas portas de entrada nos postos de turismo de Castro Marim e Vila Real de Santo António, desenvolver um módulo na aplicação móvel “Folklore & History” pela Universidade do Algarve e a requalificação dos percursos pedestres das “Salinas Tradicionais” e “Percurso Cerro do Bufo”, com novos painéis informativos.

- Publicidade -

Este projeto tem como públicos-alvo os turistas portugueses e estrangeiros, além da comunidade escolar dos concelhos da reserva e limítrofes, com destaque para a educação ambiental.

No dia 21 de dezembro será inaugurada uma nova exposição no Centro Interpretativo de Venta Moinhos, com a participação do secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.