ALGARVE ATUALIDADE ÚLTIMAS

Proteção Civil de Albufeira alerta para o risco das arribas

O Serviço Municipal da Proteção Civil de Albufeira está a desenvolver uma ação de sensibilização destinada a todos os veraneantes e frequentadores das praias do concelho.

O objetivo é “prevenir a ocorrência de acidentes”, através da distribuição de folhetos informativos sobre os riscos e perigos das arribas, com a ajuda dos escuteiros de Albufeira e de Paderne.

A campanha de sensibilização arrancou nas praias da Coelha e de São Rafael. “Escolha a sombra mais segura… Arribas não são opção” é o conselho da Proteção Civil de Albufeira.

Assim, até 28 de agosto, a campanha “Proteja-se das Arribas” vai percorrer todas as praias de Albufeira, “informando acerca dos principais riscos existentes e alertando para as melhores formas de os prevenir e combater”.

É sabido que as praias de Albufeira estão rodeadas por belas arribas, no entanto, o processo natural de erosão a que estão sujeitas, o qual foi potenciado pelo inverno especialmente rigoroso que se fez sentir, colocou as arribas em situação de risco, o que se traduz no perigo de derrocadas ou queda de blocos”, sublinha a proteção civil, que aconselha a população e turistas a respeitarem a sinalização.

JA

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: