Protesto da oposição resulta em dois mortos na Geórgia

ouvir notícia

Duas pessoas morreram, entre elas um policía, durante a violenta dispersão de uma manifestação da oposição na capital Tbilisi, esta quinta-feira, que pedia a renúncia do presidente georgiano Mikhail Saakashvili, indicou o ministério do Interior.

O batalhão de choque da polícia interveio durante a madrugada com bombas de gás lacrimogénio, canhões de água e balas de borracha, numa tentativa de dispersar os manifestantes.

Ainda de acordo com o ministério, um polícia no ativo e outro aposentado morreram atropelados por um veículo dirigido por manifestantes.

- Publicidade -

Ao todo, 37 pessoas foram hospitalizadas, entre elas 28 manifestantes e nove polícias.

Milhares de pessoas reuniram-se na quarta-feira em frente ao Parlamento georgiano pelo quinto dia consecutivo, com o objetivo de atrapalhar o desfile militar programado para esta quinta-feira em comemoração aos 20 anos da independência do país, ex-território soviético.

As autoridades haviam advertido aos manifestantes que não tolerariam protestos depois da meia-noite de quarta-feira – quando ainda havia pelo menos 300 pessoas mobilizadas no local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.