Prova de Mar Cidade de Faro assinala Dia Internacional da Juventude

Autarquia promove limpezas de praia e outras atividades náuticas

ouvir notícia

A 14.ª edição da “Prova de Mar Cidade de Faro” será o ponto alto das comemorações do Dia Internacional da Juventude, que se assinala a 12 de agosto. Em frente ao Centro Náutico da Praia de Faro (CNPF), os participantes juntar-se-ão a partir das 08h30 (altura em que abrirá o secretariado), para poderem participar na iniciativa, divulgou o município de Faro.

A 14.ª “Prova de Mar Cidade de Faro” incluirá uma prova para crianças (pelas 11h00), uma prova de divulgação (pelas 11h30), a prova oficial (que terá início às 12h00) e terminará, com a entrega de prémios, às 13h00.

Para além desta atividade, a Câmara Municipal de Faro (CMF) propõe, ainda, outras ações, nomeadamente de caráter ambiental. Mais precisamente, far-se-á uma limpeza de praia com o objetivo de remover lixo de um espaço que é um dos rostos do concelho e sensibilizar participantes e veraneantes para a necessidade de o cuidar. Quem desejar juntar-se a este momento deverá estar às 08h30 junto ao CNPF, já que o grupo partirá pelas 09h00.

- Publicidade -

Ao longo do dia, haverá, ainda, a possibilidade de desfrutar de várias aulas de canoagem ou stand up paddle. Os horários previstos são os seguintes: 10h00, 14h30 e 17h00.

No final do dia acontecerão, ainda, vários eventos: pelas 19h00, um “Sunset Stand Up Paddle Passeio”; pelas 19h30, um “Stand up Paddle Fitness” e entre as 18h00 e as 22h00, um Dj animará os participantes.

No Largo nascente da Praia de Faro (junto ao pontão dos barcos), entre as 22h00 e a 01h00, decorrerá uma festa, com a participação do grupo Cave do Bolas/Rua 80 e do Dj Nuno Silva, que terá entrada livre.

Todas as práticas desportivas são gratuitas para participantes dos 12 aos 35 anos, sendo obrigatória a realização de marcação prévia, até 10 de agosto, para o número de telefone 289 870 056 ou para o e-mail [email protected]. A autarquia recorda que se trata de “Atividades em Lazer Ativo (autonomia)”, para utilizadores com nível I, nas modalidades de canoagem/stand up paddle e que, apenas os praticantes com experiência na modalidade, poderão participar sem marcação prévia.

Este dia de celebração é uma iniciativa CMF, do Centro Náutico e da Estação Náutica, que conta com diversos parceiros.

O dia 12 de agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, tem-se celebrado mundialmente este dia, assinalando a importância de implementação de estratégias de desenvolvimento daquela população que sejam positivas e proactivas, centradas nos seus direitos, abertas à diversidade e orientadas para a inovação, promovendo oportunidades e a construção de aspirações.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.