PS/Algarve defende sistema de videovigilância florestal

ouvir notícia

Os candidatos do PS pelo círculo de Faro às eleições legislativas de 10 de março visitaram, na quarta-feira, dia 14, os três novos centros de meios aéreos criados em Cachopo (Tavira), São Bras de Alportel e Monchique e que entraram em funcionamento este verão, tendo reunido com o Comando Regional de Proteção Civil no sentido “de contratualizar as prioridades de investimento para os próximos quatro anos”. 

Em comunicado, a federação do PS Algarve sublinha que, nos últimos anos de governação do Partido Socialista, para além dos três novos Centros de Meios Aéreos, foi construído no Algarve o novo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil, a que se junta, também em Loulé, a Base de Helicópteros em Serviço Permanente e a nova Base de Apoio Logístico, localizada em Quarteira e que irá ser a sede da companhia da força especial de Proteção Civil do Algarve, uma nova unidade profissional que contará na sua máxima força com 120 elementos. 

Durante as visitas, Jamila Madeira, cabeça de lista pelo PS na região, assumiu o compromisso dos socialistas para na próxima legislatura de se avançar “com a instalação de um sistema de videovigilância florestal”.

- Publicidade -

“A vigilância da floresta algarvia ainda é feita de forma ‘analógica’, com a obrigação de colocar recursos humanos nas torres de vigia. Devemos tirar partido das novas tecnologias para, da mesma forma que já todos percebemos as vantagens da vídeo vigilância em meio urbano, também na nossa serra seja possível recorrer a meios tecnológicos modernos para garantir outro nível de segurança e de alerta”, assumiu Jamila Madeira.

Da reunião dos candidatos socialistas à Assembleia da República com o comandante regional da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto, e o comandante operacional, Abel Gomes ficou ainda “a necessidade de, em conjunto com as autarquias, proceder-se à atualização da Plataforma de Alerta e resposta em caso de risco sísmico e tsunami que mereceu o apoio político dos candidatos do PS”, lê-se.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.