PS celebra 50 anos com homenagem a Manuel Cabanas em Cacela Velha

Manuel Cabanas era um republicano, democrata e antifascista, natural de Vila Real de Santo António

ouvir notícia

O Partido Socialistas (PS) comemora 50 anos na quarta-feira, dia 19 de abril, com várias iniciativas em todo o país, incluindo uma homenagem a Manuel Cabanas, anunciou a Federação Regional.

Esta homenagem, organizada em conjunto com a concelhia de Vila Real de Santo António, decorre a partir das 11:00 no cemitério de Cacela Velha, onde o único fundador algarvio do PS está sepultado.

Manuel Cabanas era um republicano, democrata e antifascista, natural de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Foi deputado à Assembleia da República, tendo sido condecorado com a Ordem da Liberdade, em 1985, pelo então Presidente da República, Ramalho Eanes e com a Ordem do Infante D. Henrique, em 1993, pelo Presidente da República, Mário Soares.

Além de Manuel Cabanas, pretende-se ainda homenagear “todas e todos os camaradas, infelizmente já desaparecidos, que com a sua militância contribuíram para a dinamização Partido Socialista, o desenvolvimento da região do Algarve e a construção do Portugal democrático”, segundo o comunicado.

A iniciativa contará com a participação do presidente do PS/Algarve, Luís Graça, e do presidente da concelhia de Vila Real de Santo António, João Reis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.