PSD-Algarve defende medidas de urgência para combater desemprego na região

ouvir notícia

.

O PSD-Algarve voltou a exigir a criação de um plano urgente para a recuperação da economia regional, de forma combater os números do desemprego registados no primeiro trimestre de 2012.

Para tal, o presidente da Comissão Política Distrital do PSD Algarve, Luís Gomes, já solicitou ao secretário de Estado do Emprego uma visita à região com o objectivo de traçar um conjunto de medidas de estímulo à economia e às empresas.

“Na verdade, o Algarve é a região que mais está a sofrer a perda de empregos por via dos efeitos das quebras na construção civil, da sazonalidade turística e do abrandamento da actividade económica. É por isso urgente que se ponham em prática mecanismos para ajudar as famílias mais vulneráveis, o que poderá também passar pela criação de um observatório regional para o desemprego”, nota Luís Gomes.

- Publicidade -

Para o presidente da Comissão Política Distrital do PSD, mais do que nunca, o Algarve necessita de planos de desenvolvimento semelhantes aos que foram traçados para o Vale do Ave ou para a península de Setúbal, dadas as proporções do desemprego na região, cifrado em 20 por cento.

“Tal como as autarquias têm sabido acompanhar as dezenas de solicitações que diariamente lhes chegam, é agora o momento de o Estado estar à mesma altura, criando mecanismos para injectar liquidez na economia e nas empresas”, nota Luís Gomes.

“Neste cenário, é urgente que o Estado desbloqueie uma linha de crédito para as que as Câmaras Municipais possam regularizar as dívidas aos fornecedores locais, evitando mais despedimentos e a extinção de postos de trabalho”, prossegue.

Para o PSD/Algarve, apesar de o Verão ser sinónimo de uma redução do número de inscritos nos Centros de Emprego, por efeito da sazonalidade, “só uma actuação firme e corajosa pode criar condições para que as estatísticas regionais de desemprego não se venham a agravar no último trimestre de 2012”, defendem os sociais democratas em comunicado enviado às redações.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.