PSD/Algarve diz que Portugal não encolheu do lado sul, sem TGV

O PSD/Algarve relembra também os outros investimentos previstos para o Algarve como a eletrificação da via ferroviária

ouvir notícia

O PSD/Algarve disse esta semana, após o anúncio do TGV entre Lisboa e Porto, que “o País vai encolher de um lado, mas não encolhe do outro”.

Em comunicado, o presidente do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, refere que “o País vai encolher de um lado, mas não encolhe do outro. Vamos continuar à mesma distância de Lisboa e de Espanha, ainda sem decisão quanto à ligação ao aeroporto e sem uma lógica de intercidades regional que é necessária para revolucionar a mobilidade na região. O Algarve não pode continuar de fora”.

O partido acrescenta ainda que verifica que “o Algarve e a região sul ficaram uma vez mais de fora, mantendo-se a uma distância de três horas de Lisboa, no caso de Faro, mais do que isso para o barlavento e cerca de quatro horas no caso de Vila Real de Santo António”.

- Publicidade -

O PSD/Algarve relembra também os outros investimentos previstos para o Algarve como a eletrificação da via ferroviária, que “não implicam redução nos tempos de deslocação, já que se optou por não se proceder a qualquer alteração do traçado, pelo que se registará um aumento de velocidade marginal sem ganho para a mobilidade dos cidadãos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.